Ser Psicólogo
Ser Psicólogo
Há uma pessoa entre milhares, nem mais nem menos importante que as outras, mas especialmente capaz de se colocar diante do outro, vendo, ouvindo e percebendo-o, nas suas necessidades de simplesmente Ser.
Há uma pessoa entre milhares, nem mais nem menos forte, mas especialmente dedicada a se transformar interiormente, todos os dias, para que o melhor de si disponha ao outro, quando este, em ninguém mais puder contar, procurar-lhe para ser visto, ouvido e percebido, simplesmente como um Ser Humano.
Há uma pessoa entre milhares, nem mais nem menos imparcial, mas que especialmente escolhe renunciar aos próprios julgamentos para não os ver refletidos no outro, em qualquer circunstância, por acolher simplesmente o Ser Humano.
Há uma pessoa entre milhares, nem mais nem menos confiante, mas que especialmente acredita nas infinitas possibilidades e potencialidades de cada Ser Humano.
Há um psicólogo entre milhares de pessoas, assim constituído, especialmente para ser aquele que vê, ouve e percebe o outro, simplesmente como um Ser Humano. Diferente de todos os outros, nem mais nem menos importante, mas especialmente um PSICÓLOGO.
Escrito em: 27/07/2017
Revisado em: 24/08/2025